Africa | A PRODUTORA
14
page,page-id-14,page-template-default,_masterslider,_msp_version_2.25.0,ajax_fade,page_not_loaded,,content_with_no_min_height,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9,vc_responsive

A PRODUTORA

Fundada na década de 90, em São Paulo, pela cineasta Anna Muylaert a África Filmes é um núcleo de produção de conteúdo para cinema e TV.

 

Já produziu quatro longa-metragens: “Durval Discos” (2009) em parceria com a Dezenove Som e Imagem, vencedor do Melhor Filme do 30 Festival de Gramado, prêmio do júri, crítica e público e em 2009 “É proibido Fumar” grande vencedor do 42 Festival de Cinema de Brasília, APCA de Melhor Atriz e Diretora, vencedor do festival de MELHORES DO CINE SESC – público e crítica.

 

Em 2009 lançou também o telefilme “ Para aceita-la continue na linha” em parceria com a Gullane Flmes, em 2011 o filme CHAMADA A COBRAR e QUE HORAS ELA VOLTA? (2015) prêmio de Melhor Atriz em Sundance (2015) e melhor filme do público no Panorama/ Berlinale (2015) e a escolha do Brasil para representar o país no Oscar 2016.

 

Além dos longas, a produtora realizou premiados curtas-metragens, entre eles “A Origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti” (vencedor do festival do Rio de 1995) e” Bolo de Morango” (selecionado pelo prêmio Estímulo de 2005), videoclips, “Mama África’, de Chico César (vencedor do MTV Awards/MBP 1997) e a série de vídeos “Os Sete Minutos Capitais” (vencedor do II Festival de Minuto)

 

Atualmente está em fase de finalização o longa-metragem “Mãe só há uma”

ANNA MUYLAERT

Diretora e roteirista, Anna Muylaert estudou cinema na ECA/ USP.
Dirigiu os longas DURVAL DISCOS (2001) É PROIBIDO FUMAR (2009) CHAMADA A COBRAR (2011) e QUE HORAS ELA VOLTA? (2015) prêmio de Melhor Atriz em Sundance (2015) e melhor filme do público no Panorama/ Berlinale (2015) e a escolha do Brasil para representar o país no Oscar 2016.

 

Como roteirista Colaborou nos roteiros dos longas “O ANO QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FERIAS”, de Cao Hamburger e “PRAIA DO FUTURO” de Karin Ainouz, entre outros. Na TV participou das equipes de criação dos programas MUNDO DA LUA e CASTELO RATIMBUM, na TV Cultura, DISNEY CRUJ no SBT, UM MENINO MUITO MALUQUINHO, na TV Brasil. Fez a direção geral da série AS CANALHAS, na GNT. É mãe de José e Joaquim.

foto_Anna-vertical-