Africa | MÃE PRETA
123
single,single-portfolio_page,postid-123,_masterslider,_msp_version_2.25.0,ajax_fade,page_not_loaded,,content_with_no_min_height,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9,vc_responsive

MÃE PRETA

Projetos

DOCUMENTÁRIO EM FASE DE CAPTAÇÃO

 

“Muito cedo, as crianças são entregues às escolas, só vendo os pais poucas horas do dia. Em casa, as crianças são entregues às babás, revoltadas com o custo de vida e os salários humilhantes. Elas não brincam, nem cantam, nem dançam e nem contam histórias, porque também não aprenderam ou se esqueceram. Estão também preocupadas com os filhos nas creches e com a violência nos bairros pobres e favelas.”
Eduardo Galeano
escritor uruguaio

 

Na sociedade contemporânea, em que homens e mulheres lutam lado a lado para consquistar sucesso profissional e financeiro, o papel de educador tem sido transferido cada vez mais para “estranhos”. MÃE PRETA é um documentário que pretende pesquisar, na cidade de São Paulo, a relação das crianças de classe média com suas babás, como forma de entender o papel que exercem na educação das crianças e avaliar a influência dessas relações na construção do futuro indivíduo.